Polícia

Quatro mulheres e um crime: ataque a lojas de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Quatro mulheres e um crime: ataque a lojas de Niterói
|  Foto: foto: lucas benevides
Quatro mulheres foram presas após furtar produtos em lojas da Região Oceânica de Niterói. Foto: Arquivo

Quatro mulheres e um homem foram presos na tarde desta quarta-feira (22), entre os bairros de Itaipu e Várzea das Moças, após serem flagrados por agentes do Segurança Presente com produtos furtados de lojas na Região Oceânica de Niterói e de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, o veículo onde estavam os criminosos já havia sido identificado pela autoridades por ter sido usado em roubo a uma loja de departamentos em Itaipu, na semana passada. Acontece que nesta quarta-feira (22), quando o veículo entrou em Niterói, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) identificou e comunicação à polícia.

Quando os policiais militares receberam o alerta e foram ao estabelecimento onde o veículo foi flagrado, mas a quadrilha já tinha fugido após assaltar a loja. No entanto, os criminosos não contavam que a rota de fuga utilizada por eles já havia sido mapeada pela polícia.

Os cinco presos são acusados de assaltar lojas em Niterói e Copacabana, no Rio. Foto: PMERJ

Policiais do Batalhão de Niterói (12º BPM) chegaram a fechar a Avenida Ewerton da Costa Xavier, na altura da Serra que liga ao bairro Várzea das Moças, e o Segurança Presente fez um cerco conseguindo surpreender a quadrilha.

Ainda de acordo com a PM, as mulheres são da Fazenda Botafogo (conjunto habitacional) no bairro de Coelho Neto, Zona Norte do Rio, e o homem de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Uma das presas, inclusive, já tem anotações criminais por furto. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.

< Passageiros que tomarem dose de reforço receberão gratuidade no MetrôRio Acabou amor: miliciano é preso na casa da namorada na Zona Oeste do Rio <